Temos muitos grandes jogos para todas as plataformas existentes. Grandes franquias que - muitas vezes - chamam toda a atenção para si e acabam deixando muitos jogos em sua sombra. Infelizmente, vários desses jogos deixados de lado são ótimos em diversos aspectos, alguns extremamente divertidos e outros com um enredo desenvolvido e profundo, mas que não teve o público merecido.
Lollipop Chainsaw
O game do polêmico Suda51 que traz como protagonista a bela Juliet sem dúvidas é extremamente divertido. Levando tudo na brincadeira do início ao fim, o título consegue arrancar diversas risadas do jogador. Vale muito a pena prestar atenção em cada diálogo do jogo pois cada vez mais ficamos com uma expressão do tipo "WTF!".
Com um gameplay simples no estilo Hack 'n Slash, Lollipop Chainsaw merece ter um tempo dedicado a ele, mas lembre-se, não espere nenhuma seriedade vindo de algo produzido por Suda51.
Jogo disponível para PS3 e X360.
Binary Domain
Um TPS futurístico pode parecer meio clichê a primeira vista certo? Engana-se quem deixar de jogar Binary Domain por esse motivo. O jogo é ótimo, gameplay fluído, personagens legais e um enredo de tirar o folego e de deixar boquiaberto de tantas reviravoltas incríveis.
A interação entre os personagens é um efeito chave do jogo que deixa um game linear com um toque de não linearidade. Além de que, o game possui um sistema de comunicação via voz com os personagens de nossa party, o que deixa a jogatina muito mais interativa e o fator imersão aumenta consideravelmente.
O problema de Binary Domain, sem dúvidas, foi má divulgação por parte da SEGA. Não foi dado uma real importância a esse quesito e em vendas o jogo ficou muito abaixo do esperado. Infelizmente isso nos implica em acreditar que nunca veremos uma sequência desse game.
Jogo disponível para PC, PS3 e X360.
FlatOut
Um game de corrida totalmente inovador e insano. FlatOut lançado em 2005 recria alguns parâmetros do gênero de carros para os games. Com diversos modos para se jogar, os de maior destaque são os paralelos ao campeonato da campanha principal. São eles: Corrida de destruição de carros, lançamento do piloto a distância e em altura. Isso mesmo, um dos modos do jogo consiste em atirar o seu personagem o mais distante ou alto possível! Insano e extremamente divertido.
Jogo disponível para PC, PS2 e Xbox.
Dust: An Elysian Tail
O Action-RPG em formato de fábula da Humble Hearts é lindo! Desde a direção de arte até o enredo em que ele se desenvolve. O gameplay é muito divertido e muito frenético em batalhas. Destaque total a qualidade da animação dos personagens durante os diálogos. As ilustrações que são mostradas em tela são incríveis e hipnotizantes.
Jogo disponível para PC e X360.
Black
Um FPS de guerra, sim já vimos vários desse tipo. Mas Black com seu enredo conceitual e seu nível de dificuldade um tanto elevado possuía um diferencial além desses. Em 2006, era inacreditável um game possuir uma Engine DESTRUTÍVEL! Sim as granadas e os impactos de bala destruíam os locais onde se lutava. Os gráficos incríveis também contribuíam muito para a imersão no ambiente da guerra.
Jogo disponível para PS2 e Xbox.
E o meu favorito dessa lista
Spec Ops: The Line
O Spin-off da saga Spec Ops realmente impressiona. No lançamento o jogo não possuía grandes expectativas e por isso não teve uma grande atenção da maioria dos jogos.
Porém, o jogo apresenta um gameplay ótimo, com controles bem programados, uma dificuldade balanceada de acordo com o nível que se está jogando e um enredo INCRÍVEL! A história do game é sem dúvidas o ponto mais forte, o drama da guerra e os efeitos dela sobre a mente humana são perfeitamente retratados no título publicado pela 2K Games. Vale cada instante de gameplay.
Jogo disponível para PC, PS3 e X360.
Conhece mais algum bom jogo que não teve o reconhecimento merecido? Então poste aqui nos comentários para que possamos enriquecer mais ainda a nossa lista de games de qualidade.