
Sinceramente, eu esperava fazer essa matéria daqui a algum tempo, mas a Telltale me surpreendeu revelando a data de lançamento essa semana e já para essa terça, então me restou concluir a aventura do Bigby e vir comenta-la.
Um enredo diferente
O game traz para o mundo dos vídeo jogos o universo da incrível série de HQ's Fábulas, onde temos uma abordagem bem mais adulta a respeito dos amados contos de fadas. A forma como é tratado o enredo, tanto na HQ quanto no jogo é ótima. Com personagens envolventes e reviravoltas incríveis, The Wolf Among Us fascina a cada Frame que corre na tela.
Tal assunto não havia ainda sido abordado em nossos amados consoles, por isso que a produção da Telltale se torna tão incrível. Diferente de The Walking Dead, aqui nós temos um mundo completamente novo e com um modo de pensamento diferente do que estamos acostumados quando vemos aventuras com nossos amados amigos zumbis (não estou menosprezando The Walking Dead de forma alguma).
Pode-se perceber de cara que o foco do game é bem diferente do que no título anterior da Telltale, em The Wolf temos muito mais ênfase para a história em si e não temos que nos preocupar tanto com o bom relacionamento de Bigby com os personagens a sua volta, não que isso não interfira, mas não tem um impacto tão grande no desenrolar do enredo.
E agora, com a conclusão da série, realmente vale a pena?
SEM PREOCUPAÇÕES, NÃO VOU DAR SPOILERS
O desfecho da temporada é um tanto inesperado, as revelações que são feitas são muito interessantes e podem mudar completamente a linha de pensamento que o jogador desenvolve ao decorrer dos quatro episódios anteriores. E isso é - sem dúvidas - muito bom!
Até o momento dessa matéria, joguei apenas uma vez todo o game, fazendo assim as escolhas mais pessoais e de acordo com a emoção que eu estava sentindo no momento. Mas posso dizer que existem mudanças drásticas de acordo com algumas ações, sim, algumas.
Digo que a temporada foi incrível. Mas claro que não seria perfeita... como eu citei anteriormente a relação com os personagens foi deixada de lado na aventura e eu senti extrema falta disso em diversos momentos. Algumas das minhas ações no jogo não geraram o impacto que esperava que as tais gerassem, causando algumas vezes apenas uma mudança de diálogo onde como eu agi era citado, ou algumas delas nem foram citadas. Senti como se o jogo estivesse algumas vezes me conduzindo pra uma única solução, só que podendo chegar nela de várias formas, basicamente a mesma coisa que acontece em Beyond Two Souls.

Embora não tenham tanto impacto no enredo, eu achei as opções e os próprios diálogos bem melhores que em TWD, temos conversas convincentes e inéditas. Não temos mais a bizarrice que é você ficar falando com a mesma pessoa várias vezes e ela repetindo exatamente a mesma frase.
Devido a melhora na dublagem do game, as atuações dos personagens são bem mais convincentes, elas expressam muito bem o sentimento de quem fala no momento do diálogo.
O destaque é todo dado ao Big Bad Wolf que, sem dúvidas, se torna um dos meus personagens favoritos dos jogos, se não o favorito. A atuação foi ótima muito convincente e encantadora, deixando Bigby em um destaque maior do que o que já era dado a ele pelo próprio enredo.
Se vale a pena? Mas é claro que vale! A trama é interessante e te prende a cada minuto. Se você gosta de jogos que focam na história pode ir sem medo. Agora se não curtiu TWD ou não gosta mesmo de Point 'n Click... infelizmente seu rumo é outro.
Outro ponto a ser citado é que o game não possuí nada em PT-BR nem mesmo em PT-PT então para quem não tem um entendimento bom de inglês o título se tornará um saco.