Chegamos ao fim da primeira temporada de The Wolf Among Us

Telltale games nos presenteando com mais uma obra prima do mundo dos jogos, chagamos ao Season Finale da avantura de Bigby Wolf

O efeito Telltale Games!

Uma produtora em alta que tem um marco na história dos games com o adventure tematizando no universo de The Walking Dead, mas o que esperar das atuais produções da empresa?

F2P realmente valem a pena?

Qual o poder dos jogos gratuítos sobre o entretenimento dos gamers? Valem a pena?

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O câncer da internet

Convivemos diariamente com diversos problemas de "convivência" entre internautas, mas - infelizmente - existe uma massa de usuários que se preocupam mais em incomodar outros do que ter seus momentos de diversão na porta para o mundo que é a Internet.
Recentemente, a EA Games disponibilizou gratuitamente para quem quiser o aclamado BattleField 3  via Origin (o sistema de distribuição e execução de jogos da EA Games). Mas qual o problema disso? Na atitude da EA nenhum problema, porém os índices de jogadores utilizando os temíveis Hacks subiu em 800%. Somente no dia 29/05 foram mais 200 banimentos segundo o site PBBans.


Sabe o que é intrigante? Que a maioria dos banidos não são provenientes do Brasil! Sim, nosso país que é tão mal falado lá fora não está com a maioria dos banimentos por uso de hack nesse período gratuito de BF3. Pode-se perceber um grande número de jogadores da Alemanha sendo banidos por uso de diversos tipos de Hacks.
Mas agora a pergunta? Qual a diversão que esse tipo de jogador tem? Destruir servers ou até mesmo jogos inteiros devido ao uso de hacks, será essa a diversão?

Os mais antigos devem lembrar de dois jogos completamente destruídos por Players mal intencionados, GunBound e The Duel. Ambos são ótimos jogos que em suas Season 1 chegaram a um ponto que se tornaram impossíveis de se jogar. GunBound por exemplo chegou a ficar fora por um tempo devido a isso, até o lançamento de sua Season 2 (atualmente não tenho informações de como está a situação do jogo em sua Season 3).

Talvez, o uso de hacks mostre um lado preocupante da população. Todas as pessoas que jogam BF ou qualquer outro jogo online, e realmente são boas naquilo, é por que treinaram e se divertiram por muitas horas com o game, sem dúvidas morreram - e muito - no início. Digo que o uso de hacks mostra um ponto digno de preocupação, pois deixa claro que boa parte das pessoas não é capaz nem se quer de tentar desenvolver certa habilidade em um simples jogo virtual, e apela rapidamente para a forma mais fácil de fazer. Sem dúvidas, isso se refletirá em algum momento no mercado de trabalho, todas essas crianças que hoje em dia acham mais fácil usar softwares ilegais para "tirar vantagem" de outros, provavelmente terão grande dificuldades ao longo da vida pois não poderão usar nada programado para ajuda-las.

É importante que todos nós saibamos os limites de cada coisa, e usar Hack está bem acima do limite dos jogos online, lembremos sempre do velho ditado "Meu espaço termina quando começa o do meu próximo" ou seja, ao usar esse tipo de programa estamos sem dúvidas invadindo e violando o direito de um jogo justo de nossos colegas de server. 

Conscientize-se e bom jogo!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Quanto os PC's ainda estão a frente dos consoles?

Diariamente, presenciamos muito a briga interminável entre fanboys de todos os tipos, infelizmente essa é uma das realidades, pelo menos aqui no Brasil, do cenário gamer na internet.
O recente título lançado para diversas plataformas e que foi muito esperado, Watch Dogs pode nos mostrar as diferenças de uma plataforma versátil como o PC e a de uma de hardware fixo como os consoles. Foram divulgadas imagens do game rodando na resolução 3840 x 2160, a famosa 4K.

Watch Dogs em 4K


Realmente os gráficos mostradas em tais screenshots são incríveis, e obviamente a resolução 4K está bem acima dos 900p e 792p alcançadas pelos consoles PS4 e XOne respectivamente. Com consoles recentemente lançados que não alcançam nem perto do que computadores High End podem alcançar será que o modelo de consoles atual é o ideal para os rápidos avanços da indústria do entretenimento digital?
Sem dúvidas, computadores atualmente são mais caros que consoles, certas GPU's chegam a custar mais que um PS3 por exemplo, mas levando em conta que dentro de pouco tempo teremos tais placas a um preço menor e com capacidade de rodar jogos a 4K por exemplo, será que vale a pena ainda investir em consoles? Ainda mais que um PC após comprado, o Upgrade nele se torna até mais barato do que a compra de um console novo na troca de geração ( sem falar o preço dos títulos).
Na verdade, a ideia da SteamMachine lançada pela Valve é o futuro da indústria dos games, um computador com dimensões pequenas e que todo seu hardware pode ser atualizado, assim, juntamos a praticidade de um console com os upgrades de um PC.
Infelizmente muitas pessoas ainda não estão abertas a ideia da mudança completa no modo que jogamos video game hoje em dia, querendo ou não os consoles nos moldes atuais fazem parte de nós, a grande maioria cresceu junto com eles. A separação seria sim muito difícil, porém, necessária. Unindo a potência gráfica dos computadores e versatilidade dos computadores atuais com a portabilidade e jogabilidade dos consoles teremos um avanço na indústria extremamente rápido pois uma desenvolvedora não ficará presa ao hardware de uma geração lançada 5 ou 6 anos antes e sim aos frequentes upgrades que poderíamos fazer em nossas estações de games.




segunda-feira, 26 de maio de 2014

O que esperar do novo EA UFC ?

Depois de muita espera finalmente estamos nos aproximando da data do próximo game simulador dos combates travados dentro do octógono. EA UFC será lançado dia 17 de junho, apenas para a nova geração de consoles. Mas que evoluções esperar em relação ao último game de MMA UFC Undisputed 3?






Gráficos

É óbvio que sendo um game lançado exclusivamente para XOne e PS4 o salto gráfico entre o título da EA e da falida THQ deveria ser visível. Usando o motor gráfico de Fight Night: Champion, podemos ver que os gráficos do novo título estão incríveis, cada lutador é reproduzido com extremo detalhe e consequências da luta como cortes e suor aparentemente estarão bem evidentes e extremamente detalhados durante o gameplay.


Movimentação

Pelo visto em um único vídeo de gameplay lançado em que mostra uma luta entre Anthony Pettis e José Aldo, a movimentação está sim bem melhor que a de UFC Undisputed 3, porém está longe do que seria considerado "real". Os lutadores ainda serão robóticos, mas o porquê disso é de perfeito entendimento. 
MMA é um esporte de ação frenética, a gama de ações possíveis de se fazer em um octógono é enorme, isso torna muito difícil a reprodução perfeita de tais movimentos. Talvez em próximas edições do game esse fator venha a melhorar, mas não crie esperanças que verá uma movimentação próxima da real.
O que espero é que seja corrigido o fator velocidade dos movimentos do chão que no UFC3 era extremamente falho. Todos os lutadores se movimentavam com uma velocidade muito alta no chão, de forma a deixar o movimento extremamente falso.


Finalizações

Ainda não sabemos como funcionará o sistema de finalizações do novo game da EA Sports. Sem dúvida o desenvolvido pela THQ era extremamente chato e irritante. Além de que o desbalanceamento era gritante, lutadores como Minotauro, Frank Mir, Royce Gracie, Demian Maia entre outros praticantes de BJJ eram capazes de fazer movimentos impossíveis na hora das finalizações, puxando golpes de onde não estava sendo cedida nenhuma entrada por parte do adversário. Espero que agora seja dado uma maior atenção a esse tipo de possibilidade, pois sem dúvidas as finalizações são muito importantes para um bom game de MMA.



Balanceamento

Como estamos falando de um jogo de Esporte, e ainda mais, de um simulador de esporte, é óbvio que teremos lutadores melhores que outros. Porém espero que seja corrigido outra falha da antiga produtora aqui. Quando jogávamos UFC 3 em dificuldades mais altas ( Avançado para cima ) se perdia um pouco o fator da habilidade de cada lutador por parte de máquina, por exemplo: Roy Nelson, é um lutador de trocação, Wanderlei Silva também, agora quando colocávamos lutadores como esses, com baixa habilidade em luta de solo, como nossos adversários em uma dificuldade alta, eles simplesmente ganhavam habilidades no chão, Wanderlei ficava tentando derrubar, Roy Nelson finalizava... isso tira totalmente a cara de simulador, pois deixa de mostrar com realidade a forma de luta de cada um. O certo seria as habilidades de trocação de ambos os lutadores serem apuradas conforme a dificuldade aumenta, e claro um leve aumento em outras áreas. Não quase que uma especialização.

DLC's

Aqui temos um fator um tanto polêmico... Na última edição tivemos pelo menos dois lutadores significativos que foram deixados de fora do jogo no lançamento para serem disponibilizados via DLC posteriormente, são eles: Alistair Overeen e Korean Zombie. Acho difícil que a EA não siga a mesma linha de pensamento da grande maioria das produtoras de hoje em dia. Mercenarismo desanima a todos, e ver algum lutador de certa significância ser deixado de lado apenas visando o lucro posterior é uma vergonha para o mundo games.

Online

Devido a falência da THQ estamos já a algum tempo sem modo online de UFC Undisputed 3. Por isso, esperamos que a EA dedique-se para oferecer a melhor experiência online possível afim de suprir o tempo de falta que tal modo fez a todos os jogadores.

_____________________________

EA UFC está mostrando que será sim, um grande jogo. Porém devemos entender que o jogo não sairá perfeito pois MMA é um esporte muito difícil de se reproduzir digitalmente.
Esse não é o primeiro game do gênero produzido pela EA, em 2010 tivemos o lançamento do EA MMA, jogo que não fez tanto sucesso, acredito eu, pelo fato de que não levava a bandeira do UFC e sim do extinto e bem menos popular - pelo menos no Brasil - Strikeforce.

EA UFC chegará as lojas no dia 17 de junho para XOne e PS4

Quais os melhores jogos da 7ª geração de consoles?


Olá a todos, eu como, como muitas outras pessoas atualmente, sou apaixonado por vídeo games. De todos os tipos e gêneros. Resolvi fazer uma lista, completamente pessoal, sobre os 10 melhores jogos para mim da 7ª geração de consoles, levando em conta a minha experiência e envolvimento com a trama e também o quesito gráfico e diversão. Espero que eu possa influenciar alguém a jogar esses maravilhosos títulos:


10º Lugar
Heavy Rain


Heavy Rain foi revolucionário, não existe possibilidade de negar tal afirmação. Um jogo com uma história cativante e muito envolvedora que conta com gráficos de ponta (game lançado em 2010) e um estilo de jogabilidade diferente e que trouxe de volta a mágica dos Point 'n Click. O título da QuanticDream é uma produção cinematográfica, o que o torna para mim não só entre os melhores jogos da 7ª geração mas também como um dos mais envolventes já feitos. O jogador literalmente se sente no papel dos protagonistas. Ethan Mars, Madison Paige, Norman Jayden e Scott Shelby sem dúvidas marcaram a minha vida.

9º Lugar
L.A Noire


Ser um investigador na Los Angeles da década de 40 não é nada fácil, e é exatamente isso que vamos viver ao dar vida para Cole Phelps um promissor policial da cidade. Mais um jogo que eu realmente considero uma obra de arte, o trabalho da Rockstar em cima de cada coisa é absurdo, é impossível não ficar boquiaberto a primeira vez que se vê a qualidade das expressões faciais dos personagens, cada um tem suas expressões bem definidas e inclusive dão sinais de quando estão mentindo ou sendo sinceros. O jogo é simplesmente demais!

8º Lugar
Assassin's Creed III


Pode não ser o Assassin's Creed mais adorado pela legião de fãs da saga, mas que o encaixe da história de Connor e dos assassinos na Revolução Norte-americana beira o perfeito ninguém pode negar. A forma com que o jogo aborda o tema e ao mesmo tempo a guerra entre Assassinos e Templários é muito boa. 
Connor é um ótimo protagonista e um assassino nem tão bom assim, Ezio e Altäir tinha extrema frieza em seus atos, já Connor... não. Exatamente isso que cativa o jogador pelo personagem, ele é muito mais humano que seus antecessores, isso o faz por exemplo muito mais esquentado o que compromete seu lado assassino.
Assassin's Creed III sem dúvidas é um game praticamente obrigatório para todo aquele que possui um console da 7ª geração.

7º Lugar
The Elder Scrolls V: Skyrim


Quem não passou horas e horas explorando o mágico mundo de Skyrim? O título da Bethesda da ao jogador uma gama incrível de possibilidades fazendo com que ninguém tenha uma gameplay igual a de outro. Isso praticamente acaba com o fator enjoativo e permite o jogo ser único e adaptar-se ao jogador. 
Skyrim desenvolveu uma nova forma de abordar as famosas classes dos RPG's que foi simplesmente genial, embora ainda existam magias e coisas do tipo, a forma de evolução do personagem é muito mais próxima do real do que qualquer outro RPG. 

6º Lugar
God of War III


Kratos foi um dos astros do querido e amado PlayStation 2, e como não seria épico o final da sua jornada no também amado PS3? Com gráficos maravilhosos, jogabilidade perfeita e história cativante, o título se torna também compra obrigatória para todo o dono de ps3. A saga de Kratos é hipnotizante a cada frame e sem dúvida sempre deixa um gostinho de "quero mais", espero ver ainda muitos títulos do Fantasma de Esparta no PS4 e posteriores.

5º Lugar
Bioshock Infinite


Um dos títulos mais bonitos já lançados, Bioshock Infinte pertence a maravilhosa saga "Bioshock". Um modo totalmente diferente de abordar os famosos First Person Shooter e que deixe a experiência simplesmente épica. Brook e Elizabeth são personagens muito carismáticos que prendem qualquer um ali para ver o desenrolar da relação dos dois. 
Bioshock Infinite teve um problema em relação a premiações que foi justamente concorrer contra GTA V e The Last of Us, por que o game tinha total potencial de ter levado o GOTY de 2013.

4º Lugar
Gears of War 3


Mais uma obra-prima da 7ª geração de consoles, o exclusivo da Microsoft cativa e encanta em cada acontecimento ao longo da campanha. Com gráficos de encher os olhos e jogabilidade muito fluída, Gears of War 3 mostra por que a série ditou como funcionariam os Shooters em terceira pessoa a partir dela. Todo o dono de X360 sem dúvidas deve experimentar, não só o terceiro título, mas todos dessa premiada saga.

3º Lugar
Uncharted 2: Among Thieves


A Naughty Dog se dedica a tudo que faz, isso não é novidade para ninguém. Uncharted 2 nos coloca novamente na pele de Nathan Drake o cômico explorador que possui milhares de fãs. 
O segundo título da franquia mostra como é possível fazer um game quase perfeito. Extremamente divertido, jogabilidade precisa e fases inovadoras, Uncharted 2 merece muito estar em um Top 3 de melhores da 7ª Geração.

2º Lugar
The Last of Us


Dobradinha da Naughty Dog aqui!
Como pegar um assunto já muito usado em diversos tipos de mídia e faze-lo parecer que é uma grande novidade? É exatamente isso que The Last of Us faz, o título coloca uma nova perspectiva sobre um possível apocalipse. O jogo que para mim é uma obra de arte, coloca todos nós em um mundo chocante e extremamente dramático. As inúmeras questões que o jogo levanta fazendo com que o jogador pense até mesmo em suas próprias atitudes são incríveis! Aplaudo de pé a Naughty Dog por isso.

1º Lugar
Red Dead Redemption


Red Dead Redemption, Red Dead Redemption... Sem dúvidas o meu game favorito! Jogo extremamente bem feito e com um enredo cinematográfico. Cada minuto que se joga Red Dead Redemption é muito bem gasto. Cada polígono do jogo é cativador. O trabalho da Rockstar aqui é sem dúvidas perfeito. 
A atmosfera de velho oeste é perfeitamente criada aqui, John Marston vive todos os perigos e dificuldades de uma época sem leis e completamente selvagem, e melhor, cabe a nós darmos vida a ele e viver tudo que os EUA do início do século XX tem a nos proporcionar.


Menção Honrosa

Call of Duty: Modern Warfare 2


Jogo que mostrou como deve funcionar o modo multiplayer Perfeito! Tanto que tem jogadores até hoje que ainda são adeptos de MW2, mesmo depois de cinco anos de seu lançamento.

Considerações Finais

Antes que critiquem pelo não aparecimento de GTA V na lista, quero que saibam que essa lista é 100% pessoal, avaliei minha experiência com diversos jogos para chegar nos dez que mais gostei e percebi que GTA V não entra nessa lista, simplesmente por não ter me cativado mais que nenhum game desse Top 10. Quem puder, poste seu Top 10 nos comentários e vamos discutir os melhores jogos da 7ª geração de forma saudável!

domingo, 25 de maio de 2014

Você sabe como funciona o sistema de numeração binário?

Falamos tanto em como os computadores interpretam dados e ações, números binários. Mas você, sabe matematicamente como isso funciona?
Em nosso cotidiano usamos o sistema decimal, que consiste em 10 símbolos para representar os valores desejados, são eles: 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9. No sistema binário, teremos no lugar de 10, apenas dois símbolos para representar todo e qualquer valor desejado.
No sistema decimal, quando atingimos o valor máximo em relação ao número de símbolos que possuímos, nós passamos a combinar os símbolos já utilizados anteriormente. Mais uma vez, no binário é a mesma coisa. Em binário começamos representando o número 0. Após representamos o valor 1 também com sua forma usual de representação, a partir do dois começamos a repetir os símbolos já utilizados ou seja: 10. Para facilitar abaixo uma tabela de conversão dos números naturais para binários:


Mas como chegamos a esses valores?

Podemos determinar o equivalente de um número decimal em binário muito facilmente, apenas fazendo uma sequência de divisões pela base desejada, que no caso, é o 2.


Pegamos o valor em decimal e o dividimos por 2, considerando apenas a parte inteira, colocamos o resto (que sempre dará 0 ou 1 devido ao fato de estarmos dividindo por 2) e dividimos o quociente encontrado por 2 novamente, repetimos o processo até obtermos o quociente zero. Após isso, os restos encontrados lidos da última divisão para primeira nos informam o número binário equivalente ao decimal desejado. No caso 21 na base 10 é igual a 10101 na base 2.

E como encotramos valores decimais a partir de binários?

É também relativamente simples, pegando novamente o binário 10101 novamente.
Contamos o número de dígitos do nosso binário e da esquerda para direita colocamos expoentes para ele começando pelo número de dígitos menos 1 (n - 1) e indo até o zero. Esse expoente é o valor que elevaremos o valor da base para determinar o nosso número em decimal. Por exemplo:

10101 = 1 x 2^4 + 0 x 2^3 + 1 x 2^2 + 0 x 2^1 + 1 x 2^0
Zerando as multiplicações por zero temos:
10101 = 1 x 2^4 + 1 x 2^2 + 1
Resolvendo as potências, obtemos:
10101 = 16 + 4 + 1
Somando os valores verificamos que:
10101 = 21

Sim, a conversão de binários para decimal e de decimal para binário é extremamente simples de se fazer, podemos facilmente converter qualquer valor. Claro, salvo valores muito grandes que se tornam extremamente cansativos para determina-los no braço. Se isso for necessário existem calculadoras online que fazem todo o trabalho para nós, quem quiser conferir basta acessar o link abaixo.

http://www.convertworld.com/pt/numerais/Sistema+bin%C3%A1rio.html


Essa pequena aula foi apenas para demonstrar como funciona o tão falado sistema binário de representação numérica. Um computador funcional de hoje em dia executa N tarefas simultâneas e de forma muito rápida, e acreditem tudo parte de operações usando essa simples representação. 

Em breve mais postagens com curiosidades e explicações sobre o maravilhoso mundo dos computadores.

Binary Place - Seu local de Tecnologia!

Olá a todos! Venho aqui apresentar-lhes a Binary Place! Nosso foco será o mundo tecnológico em geral, porém com um foco: programação. Teremos diversas matérias e aulas sobre programação de diversos tipos. Pretendemos ajudar ao máximo todos aqueles que quiserem ingressar nessa área no futuro, desde fluxogramas até o desenvolvimento de games.
Por enquanto não teremos dias específicos para a postagem de matérias, mas com o desenvolvimento do site, determinaremos dias para que todos possam vir nas datas de postagens. Obrigado a todos!